sábado, 20 de abril de 2013

Wilma Bolsoni - Sobre mim




Iniciei a minha trajetória na área de Ciências Exatas, concluindo a minha primeira formação em Ciências da Computação na Universidade Mackenzie, em São Paulo, no ano de 1983.
Atuei 25 anos na área de TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação, sendo desses, 18 à frente de minha própria empresa.  Nesse longo período desenvolvi um relacionamento íntimo com as ciências exatas, mensuráveis e precisas. Tive a oportunidade de trabalhar com equipes de Telemetria na Fórmula I, ministrar cursos em importantes faculdades de ensino como a FGV (Fundação Getulio Vargas) e a USP (Universidade de São Paulo); pude trabalhar com sistemas baseados em Inteligência Artificial, participar de conferências e seminários em mais de 10 países, alguns deles como conferencista, e desenvolver expertise na criação de soluções para o segmento de Turismo do Brasil, incluindo o Ministério do Turismo.
Foram experiências desafiadoras e muito gratificantes, que me ensinaram como caminhar no mundo corporativo, como competir e sobretudo, como vencer num ambiente altamente competitivo.
Durante esses anos, entretanto, a Tecnologia da Informação não foi o único alvo de meus interesses e paixões. A área de saúde, mais especificamente a parte mais sutil do processo de criação das doenças e manifestação da cura, foram gradativamente ganhando a minha atenção e investigação.  Chegava até as minhas mãos uma vasta quantidade de materiais sobre a cura pela imposição das mãos, energia, curas espontâneas, espiritualidade e fé.
O meu primeiro contato com o campo de energia humana aconteceu em 2003 quando fiz a formação em Reiki Japonês. Depois disso vieram outros cursos, vivências e o aumento da minha sensibilidade. Comecei a perceber frequências de vibrações, luzes e cores que eu não havia percebido antes.  Esse campo de conhecimento me atraia a cada dia e o caminho que eu buscava começava a ficar claro, apesar das perguntas se multiplicarem em progressão geométrica também a cada dia.
Apesar de intimamente saber que estava seguindo na direção correta, eu sentia falta de um conhecimento estruturado com profundidade, talvez pela minha formação em exatas. Sentia falta de um objetivo bem definido. Eu era empresária e artista plástica nas horas vagas, mas agora buscava algo maior e mais importante que não sabia exatamente o que era.
Em 2008 ingressei na BBSH - *BarbaraBrennan School of Healing, um instituto para o estudo de sistemas de bio-energia, campo de energia humana, cura pela imposição das mãos e transformação pessoal.   
Fiz a formação de 4 anos na Flórida – EUA,  buscando conhecimento, mas o curso absolutamente transformador me presenteou com uma das mais ricas e extraordinárias experiências da minha vida.
Tornei-me uma Healer  (curadora), além de uma pessoa melhor, mais centrada e sensível.  Durante esse processo as Artes Plásticas afloraram  e a minha percepção da realidade se transformou por completo.
Hoje como Terapeuta Energética, participo do Grupo de *Medicina Integrativa e Complementar do Programa Integrado de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e continuo investindo no aprofundamento do conhecimento sobre o Campo de Energia Humana e seu impacto no corpo físico, emocional e mental dos pacientes.
.A experiência clínica tem me trazido outras perguntas e outras necessidades de conhecimento. Voltei aos estudos e estou cursando a pós-graduação Lato Sensu em Bases da Medicina Integrativa pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.
O atendimento clínico e as artes estão caminhando juntos na minha vida. Percebo as artes como uma expressão complementar e indispensável ao meu trabalho terapêutico. É a expressão do meu inconsciente criando através da pintura a impressão energética da minha intencionalidade: ser um canal facilitador para o alcance do equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual que geram a condição de saúde.

*A Medicina Integrativa é a prática terapêutica que aborda de forma integral e completa o processo de cura do paciente, envolvendo sua mente, corpo e espírito. Ela combina a medicina convencional com as práticas de medicina complementares, que tenham se mostrado mais promissoras.

*Barbara Brennan, é professora e fundadora da Barbara Brennan School of Healing. PHD em Filosofia e Teologia e Cientista com mestrado em Física Atmosférica, foi pesquisadora na Nasa e dedicou mais de 35 anos para a pesquisa e exploração do Campo de Energia Humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário